Você sabia que os condomínios cariocas empregam 166 mil pessoas e que a folha de pagamento é seu principal gasto representando 37% do total de despesas? Estes e outros dados estão no estudo que o Secovi Rio acaba de lançar.
O documento contém estatísticas e análises sobre compra, venda, locação e administração de imóveis, além de tendências de condomínios e população.
“É um marco, é uma possibilidade de mostrar como funciona nosso mercado, as vantagens e as desvantagens que ocorrem no dia a dia e de que forma podemos estar atuando para melhorar a participação e trazer ao consumidor a vantagem de poder ver o que há de melhor”, diz sobre a importância do documento Maria Teresa Mendonça Dias, vice-presidente financeira do Secovi Rio.
Maria Teresa explica que o guia, além de destacar o panorama de 2010, também mostra as tendências de mercado quanto aos tipos e exigências dos condomínios e a valorização dos imóveis.
Já Leonardo Schneider, superintendente de uma corretora de seguros e administradora, diz que espera que o guia tenha informações relevantes sobre condomínios, locações, compra e venda. “É mais informação, capacitando mais a empresa para poder melhorar e investir mais”, ressalta Schneider.