Todo síndico de condomínio busca alternativas para valorizar o seu patrimônio. Mas para isso, o condomínio precisa ser bem organizado e ter recursos que agradem os moradores e novos compradores.
Nesse condomínio o síndico fez um planejamento á longo prazo das obras que precisariam ser feitas. Entre as novidades estão: vinte elevadores novos, gás incluído no condomínio e fibra óptica para internet.
Todas essas melhorias contribuíram para aumentar valorização do edifício em mais de quarenta por cento.
Para a especialista em condomínios Rosely Schwartz, um fator que pode atrapalhar bastante a realização dessas obras é a inadimplência. Se o número de condôminos devedores é alto o síndico não consegue fazer tudo que o condomínio precisa. Por isso é tão importante que os moradores pensem nos gastos como um investimento para o seu patrimônio. “É bastante importante que os condôminos paguem a taxa condominial nos prazos corretos para que o síndico possa contar com aquele dinheiro para fazer o planejamento das obras. Quando há falta de pagamento, e até os casos de inadimplência crônica, isso dificulta muito a realização das melhorias que o condomínio precisa. É importante que os moradores pensem nessa taxa como um investimento”. Finaliza.