Uma das questões mais importantes para as empresas de administração de condomínios é a autorregulamentação. O Secovi que sempre incentivou essa prática apresenta agora um programa de autorregulamentação em parceria com a AABIC.
No evento exclusivo para proprietários e diretores de administradoras, especialistas se reuniram para esclarecer dúvidas e prever possíveis dificuldades na execução das auditorias. “O objetivo é passar para o pessoal como vão ser feitas as auditorias para verificar se a empresa cumpre os requisitos. Foram feitas três auditorias piloto pelo Bureau Veritas para a gente ajustar essas auditorias”. Explica o diretor de Administradoras do Secovi-SP, Marco Gubeissi.
Omar Anauate, diretor de condomínios da AABIC explica que o programa de autorregulamentação está praticamente pronto e será lançado até o final de 2013. “Nós chegamos agora numa fase final do projeto pronto, o que agente pretende é que ele funcione pequeno no começo e com baixos custos na AABIC ou no Secovi e aberto a todo tipo de empresa. Empresas pequenas e médias também poderão entrar e os critérios podem ser atendidos por qualquer porte de empresa. Nosso objetivo é que ele se dissemine ao máximo no mercado, quanto mais empresas participarem melhor”.