Hoje em dia, infelizmente, está cada vez mais comum assaltos a condomínios. Muitas vezes a culpa é do funcionário que não está devidamente preparado para reagir diante de situações de risco.
Já para o lado do funcionário é bom porque a capacitação é um diferencial na hora de conseguir futuros empregos na área, como diz Maurílio Lacerda: “De melhorias, né, que a gente aprenda mais para aperfeiçoar na área e ter um diploma a mais, na hora de concorrer a uma vaga sair na frente”.
Essa capacitação se faz cada vez mais necessária, visto que os condomínios possuem cada vez mais recursos de segurança e precisam de alguém que saiba manuseá-los. “Do prédio típico, no residencial que é a maioria dos prédios, e é aonde você vai formar o zelador, onde você vai aperfeiçoar o zelador. Tem que ter porteiros que sabem manusear uma quantidade muito grande de equipamentos numa guarita, são câmeras, sensores para checar, são interfones comenta Laerte Temple, diretor da Universidade Secovi.
Os síndicos estão cada vez mais conscientizados do assunto e investem cada vez mais quando o assunto é capacitação de funcionários: “A administradora me passou as informações dos cursos e eu acatei a ideia, que era super viável, interessante e importante, principalmente na parte que diz respeito à segurança”, responde a interessada síndica Maria Helena Martins.
Para maiores informações, acesse: www.secovi.com.br